sábado, 28 de janeiro de 2012

A internet afeta a inteligência das pessoas ou é uma questão de preguiça?

Oie gente, tudo bem?
Andei meio sumida esses dias, mas o bicho estava pegando. Muita coisa para ler e estudar e não me restava tempo para escrever. Porém, alguns acontecimentos me deixaram indignada e não poderia passar em branco.
Será que a internet afeta a inteligência das pessoas ou a preguiça vem rondando solta e fazendo com que a população deixe de lado um boa leitura e a busca pelo conhecimento?
Internet é “terra de ninguém” e muitas vezes o que se vê não se pode tirar como verdade. A falta de conhecimento ou a preguiça de procurar um Atlas faz com que pessoas influentes no país comentam certas ratadas. Três coisas, em menos de 15 dias, me chamaram bastante atenção. E a atenção foi maior, pois, partiram de sites/pessoas influentes no país.

Primeira delas:

Cláudia Leite exibe pernas no segundo dia do Pré Caju em Aracaju-PB. (Site MSN BRASIL)
Primeiro: quem quer saber das pernas da Claudinha? Que tipo de jornalismo é esse que com tantas manchetes mais interesantes, me vem com uma dessas? Uma festa que atrae milhares de psssoas, que já faz parte do calendário nacional de eventos, poderia ser mais interessante. Uma criatura dessa me vem com esse título. Faz-me rir!  
Segundo: Claudinha se apresentou no primeiro dia da festa, na quinta. Um jornalista como esse que não tem nem a capacidade de entrar no site da festa para se informar corretamente, deveria ser demitido. JURO! A única coisa que essa pessoa precisava fazer era por no Google: Pré Caju 2012 + programação. Só isso!! Como um toque de mágica as informações apareceriam ali, na tela, sem precisar nem levantar da cadeira.
Terceiro: Como um ser que habita essa terra, consegue em sua sã consciencia falar  que Aracaju é na Paraíba?? Eu prefiro me abster de qualquer comentário!

Segunda delas:
Estava eu alegremente escutando o show do Frejat no Festival de Verão em Salvador quando uma das apresentadoras do Bahia FM me solta uma dessas:
"Um beijo para Fulano de Tal, Baiano retado,  que mora em Madrid – Argentina”
Fico eu com os meus botões me perguntando: Será que ela vai corrigir? Será que vai tirar uma onda Ao Vivo e soltar uma piadinha? NÃO!!! Ela continuou numa boa, como se nada tivesse acontecido. O pior é que tinham mais 3 apresentadores juntos a ela e NINGUÉM falou NADA!!!!

Terceira delas:
Como estava escutando o show do Frejat, resolvi entrar na sua página e dar uma olhada nas novidades. Es que me encontro com mais uma barbaridade. Essa da foto abaixo.


Minha gente, além de colocarem 2 estados juntos, rebaixaram Sergipe a nível de Cidade. Tenho quase certeza que essa pessoa ligou para aquele jornalista do MSN e perguntou: 

-         -  E ai meu, beleza?? Sergipe fica onde mesmo?? Na Paraíba né??
-         -  Isso pow, na Paraíba, eu coloquei na notícia que era Aracaju, mas na verdade é Sergipe – PB. Que burro que fui!!! Dá 0 pra mim!!! 
-          - AAHH muito obrigada, vou agora atualizar o site do Frejat!!!

PQP! E, revoltada, envio um Twitter para a equipe de Frejat informando que Aracaju-SE e João Pessoa – PB e a galera nem para mandar uma resposta agradecendo. Já vi que Frejat necessita urgentemente de uma troca de equipe!! #FATO

Mas a minha indgnação toda não é por erros cometidos. Beleza, errar é humano! Mas é da superioridade que certas pessoas tem em relação ao Nordeste. Lembro-me muitíssimo bem, das aula de “Tia Ana ” no Purificação quando ela nos dava um mapa do Brasil para preencher com as Capitais e seus respectivos e Estados. Isso durante vários días, várias vezes. E aprendíamos a geografía de um País como um todo, e não somente da nossa amada Região Nordeste.  Eu fico aqui, com meus botões, me perguntando como devem ser as aulas em outras regiões. Será que não existe uma preocupação em relação aos profesores em cobrar mais, ou, a internet vem mesmo deixando as pessoas mais preguiçosas e consequentemente mais ignorantes? Para que estudar se no Google eu acho as informações? (Creio que seja essa pergunta que algumas pessoas vem fazendo últimamente .)
E o mais engraçado é que as “ratadas” estão cada vez mais constantes e vindas de “formadores de opinião”. Sites como o MSN BRASIL, BAHIA FM (que tem uma audiência enorme não só na Bahia) e o Site do Frejat são importantes na opinião da massa brasileira. São pessoas que tem um respeito enorme dentro do país. E precebe-se o descaso na hora de atualizar as informações. Faz de qualquer jeito e já está! Como se as coisas fossem passar desapercibidas. 

E depois disso tudo, eu agradeço cada dia mais as “Tias Anas” que eu tive durante a minha trajetória. Espero que outras “Tias Anas” estejam espalhadas pelo país para que tenhamos um futuro melhor.

Beijos a todos =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário