quinta-feira, 10 de maio de 2012

A hora de tirar a toalha!



Pois é, a gente tem que saber o tempo exato de tirar a toalha. Não por ela não servir mais, pois, sempre serve. Mesmo velhinha, rasgada, ela sabe fazer o seu papel. Mas, tiramos a toalha  por não fazer mais parte da decoração. É duro, eu sei. Inevitavelmente a gente se apega a esse “ser objeto” que tanto nos faz bem. Afinal de contas, tem coisa melhor que toalha quentinha, recém passada? E o cheiro delícioso de amaciante Floral?? Por esses e por tantos outros motivos, essa toalha vai ser sempre lembrada.

Mas o que fazer quando essa toalha é cheia de recordações boas? Quando os momentos passados com ela foram maravilhoso? Aquele dia cansativo de trabalho, quando se chega em casa e o único desejo é um banho quente e uma toalha fofinha? Que é nela onde se encontra o refúgio de um dia tenso, mas seu toque sedoso e carinhoso,  te abraça de uma maneira tão suave, que te conforta.

O que fazer quando o cheiro dela impregna em sua pele e não sai? Quando ficar com ela é mais gostoso do que vestir qualquer roupa?

Tudo tem um prazo de validade. E chegou o dia de vencimento de minha toalha. Tentei por diversas vezes e por vários meses lavar, encher de amaciante e passar ferro. Porém ela não segue mais fofinha e gostosa como antes. Por mais que eu tentei, não consigo!

Por isso hoje resolvi tirar a toalha. Ela não faz mais parte da decoração, nem cumpre o delicioso trabalho de me abraçar e ser quentinha! Mas não, não vou fazer de pano de chão. O seu destino nunca foi esse e seria muita crueldade rebaixar assim seu cargo. Também não jogaria fora – apesar de saber que seria a melhor opção – guardarei no fundo de qualquer gaveta do armário. Assim quando a saudade da toalha bater, posso revirar as coisas antigas e buscar no fundo daquela gaveta esquecida, algo que me fez muito bem, porém, já não faz mais o seu trabalho. Está sendo duro!! Muito mais do que imaginei. Preciso – mesmo com o coração partido - guardar a toalha que não faz mas suas funções e que em alguns días começaria a me machucar pela falta de maciez.

E que inicie o ciclo da nova toalha. Ainda não escolhi qual será. A escolha é difícil! Mas uma coisa eu tenho certa, a nova escolhida, desempenhará por um tempo, o seu papel!!! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário